Prefeitura realiza plantão para auxiliar em inscrições no Minha Casa Minha Vida
Atendimento presencial ocorre neste sábado e suporte online no domingo
A Prefeitura de Teresina está promovendo um plantão especial neste fim de semana para auxiliar famílias interessadas em se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida. O atendimento presencial será realizado neste sábado (7), das 8h às 12h, nas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) da cidade. No domingo (8), o suporte será oferecido de forma online, por meio dos números de WhatsApp institucionais das regionais.

Até o momento, mais de 80 mil famílias já realizaram o cadastro no programa, que oferece 1.008 unidades habitacionais em forma de apartamentos, distribuídos nas Zonas Sul, Sudeste e Leste de Teresina. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site https://mcmv.teresina.pi.gov.br e seguem até este domingo (8). A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) informou que não haverá prorrogação do prazo, enfatizando a importância de se inscrever antes do término.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para participar, as famílias devem ter uma renda bruta mensal de até R$ 2.850 e estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os critérios de priorização incluem mulheres responsáveis pela unidade familiar, pessoas negras, com deficiência, idosos, crianças ou adolescentes na composição familiar, pessoas com doenças raras ou crônicas, mulheres vítimas de violência doméstica, integrantes de povos indígenas e comunidades quilombolas, residentes em áreas de risco e candidatos cujo contrato foi rescindido involuntariamente.
Os números de contato das SDUs para o plantão são:
SDU Centro – (86) 9 9490-7505
SDU Leste – (86) 9 9472-4434
SDU Sudeste – (86) 9 9400-8538
SDU Norte – (86) 9 9480-2438
SDU Sul – (86) 9 9411-8883
Para aqueles que enfrentam problemas ao cadastrarem seus e-mails, existe o suporte pelo e-mail [email protected]. Basta enviar o nome completo, CPF e o e-mail que apresentou problemas.
Fonte: Portal AZ