Equatorial Piauí lança plano operacional para o Festival de Inverno de Pedro II

As ações visam garantir a continuidade e segurança do fornecimento de energia durante todo o evento

Por Carlos Sousa,

A Equatorial Piauí preparou um plano operacional especial para garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança no Festival de Inverno de Pedro II. As ações já acontecem desde antes do evento, com diversas manutenções preventivas na rede elétrica da cidade, além de equipes dedicadas em pontos estratégicos durante o festival. 

Foto: DivulgaçãoEquatorial Piauí

No último mês de maio, a Equatorial realizou inspeções na rede elétrica que vai atender o festival, além de manutenções em transformadores e poda de árvores que estavam em contato com cabos e outros componentes. “Essas ações preventivas são essenciais para garantir a estabilidade e confiabilidade da energia que vai chegar a todo Festival de Inverno. Também fizemos limpezas de faixa nas linhas de distribuição e transmissão do município, que consiste em retirar a vegetação densa por onde essas linhas passam, evitando toques acidentais e intercorrências que possam comprometer o fornecimento”, explica Roselman Mesquita, Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Piauí.

Os trabalhos também se estendem para os quatro dias de evento, com equipes de plantão posicionadas estrategicamente pela área do festival para caso, alguma intercorrência aconteça, a situação ser solucionada o mais rápido possível. O Centro de Operações da distribuidora também estará a postos para dar suporte e, caso necessário, realizar manobras automáticas na rede elétrica para garantir a continuidade do fornecimento de energia. 

O Festival de Inverno de Pedro II acontece de 19 a 22 de junho com shows de artistas nacionais e regionais, além de feiras de artesanato, gastronomia e fomento ao ecoturismo. A Equatorial Piauí é patrocinadora do evento pelo 2º ano consecutivo por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). Desde que chegou no Piauí, a distribuidora já patrocinou quase 400 projetos dos seguimentos de cultura, esporte e turismo, com mais de R$ 30 milhões aplicados.

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar