Como as picapes híbridas estão transformando o agronegócio

Com consumo reduzido e menor impacto ambiental, veículos híbridos avançam no agronegócio e refletem compromisso com práticas sustentáveis

Por Redação do PortalAZ,

Responsável por cerca de um terço do PIB brasileiro, o agronegócio vive uma nova fase. O setor, que já é altamente mecanizado e competitivo, tem apostado também em soluções sustentáveis e inovadoras, com uma transformação que também passa pela escolha dos veículos que circulam no campo. Um exemplo claro disso é a adoção crescente de modelos híbridos e elétricos que podem unir força, economia e respeito ao meio ambiente em um único carro.

Foto: ReproduçãoCaminhonete híbrida BYD Shark
Caminhonete híbrida BYD Shark

Com rotinas exigentes, que envolvem grandes deslocamentos, terrenos desafiadores e a necessidade de transporte de carga, os agricultores e empresários do agro buscam soluções versáteis e econômicas. Uma picape híbrida plug-in, por exemplo, alia o desempenho de motores a combustão à eficiência dos motores elétricos. Isso permite que o veículo tenha autonomia para longas distâncias, possa rodar no modo 100% elétrico em pequenos trajetos e ainda entregue uma experiência de condução confortável e segura, seja no campo ou na cidade.

Projetada para quem precisa de potência, mas também busca economia e menor impacto ambiental, a caminhonete híbrida BYD Shark reúne essa tecnologia de ponta, excelente performance e respeito ao meio ambiente. A picape oferece 430 cv de potência, até 840 km de autonomia combinada e desempenho otimizado para diferentes tipos de terreno. Com consumo estimado de 24,6 km/L no modo híbrido, o modelo se posiciona como uma das principais apostas de eletrificação voltadas ao campo.

Além da força para enfrentar lama, estradas de chão e subidas com carga, o veículo também ganha ponto no quesito economia, com consumo energético até 70% menor do que os modelos tradicionais e na redução da emissão de poluentes, o que está cada vez mais alinhado aos compromissos ESG e à exigência de práticas sustentáveis no setor agropecuário.

“A adoção de veículos eletrificados no agro faz parte de um movimento mais amplo de transição energética e descarbonização, já em curso no campo. A Shark representa esse novo momento. Uma picape potente, versátil, ecológica e com manutenção simplificada e tudo isso num segmento onde confiabilidade é essencial”, pontua Emerson Rocha, gerente da BYD Carmais em Teresina.

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar