Águas do Piauí lança Operação Férias no Litoral
Concessionária reforça ações no litoral para receber turistas durante a alta temporada
A Águas do Piauí inicia a Operação Férias no Litoral, seu primeiro plano especial voltado para reforçar o abastecimento de água durante as férias escolares de julho em Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. Para atender o fluxo na região que chega a receber até 40 mil visitantes ao longo do mês, a concessionária aumentou em 50% a produção e distribuição de água em relação ao que estava sendo fornecido antes do início de sua operação. Além disso, a capacidade de reservação do sistema que abastece o litoral também foi ampliada para quatro milhões de litros.

“Desde que assumimos a operação dos sistemas de água e esgoto do litoral piauiense, implementamos medidas, como a troca de bombas de captação, limpeza dos reservatórios e redução das perdas, resultando em um incremento de 50% na produção e distribuição de água que chega à população. Outra medida importante adotada foi a ativação de dois ‘reservatórios pulmões’ em Parnaíba, com capacidade de armazenamento de água para quatro milhões de litros. Estas foram medidas preventivas que adotamos a partir do momento em que assumimos a prestação dos serviços em maio deste ano”, explica Célio Damásio, gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Equipes técnicas e operacionais extras também irão reforçar a mão de obra local em julho na região. A quantidade de caminhões-pipa foi duplicada no período e incrementada a disponibilização de caminhões hidrojatos, que fazem a limpeza e desobstrução das redes de esgotamento sanitário. “Estas serão as primeiras férias no litoral sob a nossa gestão. Estamos empenhados e comprometidos em garantir a regularidade do abastecimento de água aos moradores e turistas, bem como vamos atuar na limpeza e desobstrução das redes de esgotamento sanitário das cidades que compõem o nosso litoral. Este reforço operacional também permitirá que, caso ocorra a necessidade de manutenções emergenciais, nosso tempo de resposta seja ainda mais célere”, completa Célio Damásio.
Para o diretor-presidente da Águas do Piauí, Guilherme Dias, a empresa sabe o tamanho do desafio que é garantir a regularidade do abastecimento de água no litoral durante os períodos festivos e está comprometida em levar mais água às torneiras da população. “Estamos investindo na modernização da rede que capta e abastece o litoral piauiense, além de realizar, diariamente, melhorias constantes para oferecer um serviço cada vez mais seguro e eficiente à população. Nosso trabalho é incansável e está trazendo mais dignidade e mais saúde aos piauienses”, pondera.
Sobre a Águas do Piauí
A Águas do Piauí, empresa da Aegea, já está presente em 155 cidades, beneficiando diretamente quase 2 milhões de piauienses com uma estrutura moderna, planejada e orientada para resultados concretos. A concessionária está na fase final para assumir a totalidade dos serviços das 224 cidades piauienses conforme o cronograma previsto em contrato.
Fonte: Ícone Comunicação