Obras de esgoto avançam em oito bairros de Timon nesta semana
Intervenções ocorrem até sábado (19) e provocam interdições parciais nas vias
A implantação da rede de esgotamento sanitário avança em Timon com novas frentes de obras em oito bairros entre esta segunda-feira (14) e sábado (19). As equipes atuam nos bairros Mangueira, Planalto Formosa, Mateusinho, Parque Aliança, Santo Antônio, São Benedito, Parque Alvorada e Parque Piauí. Durante a execução dos serviços, haverá interdições parciais nas vias, com alterações temporárias no trânsito para permitir o trabalho das equipes e garantir a segurança de trabalhadores, motoristas e pedestres.
Entre os pontos de maior atenção está a Rua Jaime Assunção, no Parque Alvorada, uma das vias com maior fluxo da região. Os serviços, assim como nas demais ruas incluídas no cronograma, serão realizados das 7h30 às 18h, com bloqueio parcial da pista. A circulação de veículos será mantida em parte dos trechos, e as áreas estarão sinalizadas para orientar quem precisar passar pelos locais. A recomendação é que motoristas e pedestres reduzam a velocidade e redobrem os cuidados ao se aproximarem das equipes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Confira o cronograma de obras de 14 a 19 de setembro:
Mangueira: Rua Senador Furtado, Rua Seis e Rua Francisco Firmino de Souza;
Planalto Formosa: Rua 1000;
Mateusinho:Rua Sem Nome, Rua Lourdes Carlos e Rua 750;
Parque Aliança: Rua 18 e Rua N3;
Santo Antônio: Rua 50 e Rua São Sebastião;
Parque Piauí: Rua Firmino Gonçalves Pedreira, Rua Manoel Viana, Quadra 96 e Avenida Luiz Firmino de Sousa;
Parque Alvorada: Rua Jaime Assunção;
São Benedito: Rua Antonio Rodrigues Machado, Rua Firmino Gonçalves Pedreira e Rua Manoel Viana.
As intervenções fazem parte do SaneaMais Timon, programa voltado à ampliação da infraestrutura de esgotamento sanitário do município. A iniciativa prevê mais de R$ 90 milhões em investimentos entre 2025 e 2029, com a meta de elevar a cobertura de esgoto para 70% até 2028. A expansão da rede deve permitir que novas áreas sejam integradas ao sistema de coleta e tratamento, contribuindo para melhores condições de saúde, qualidade de vida e preservação ambiental. Durante o período de obras, a orientação é respeitar a sinalização instalada nos locais e seguir as orientações das equipes responsáveis pelas intervenções.
Fonte: Ascom Águas do Piauí