Promotora investiga deputado que anunciou show de Safadão com dinheiro de emenda parlamentar

O parlamentar destinou pelo menos R$ 300 mil para contratar o cantor

Por Redação do Portal AZ,

A promotora de Justiça, Luana Azerêdo Alves, instaurou uma Notícia de Fato e também encaminhou ofício para a Procuradoria-Geral Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, para investigar denúncia contra o deputado estadual, Oliveira Neto.  

O parlamentar teria destinado uma emenda de pelo menos R$ 300 mil para a contratação do show do cantor Wesley Safadão, em espaço particular, na zona rural de Miguel Alves, a 118,2 km de Teresina. 

Promotora investiga deputado que anunciou show de Safadão com dinheiro de emenda parlamentar (Foto: divulgação)

A coluna Arimatéia Azevedo de ontem (18), escrita pelos colunistas substitutos com informações dos colaboradores do Portal AZ, informou que o evento seria em comemoração ao aniversário da cidade, mas que estaria contrariando um decreto municipal, e, portanto, o grande show teria sido deslocado para acontecer na zona rural com o intuito de burlar a fiscalização. 

Os colunistas substitutos receberam informações de que serão interditadas as rodovias que ligam Miguel Alves a Porto e à cidade de Barras, mas que não há autorização dos órgãos competentes. Além disso, teria sido disponibilizado um tanque de combustíveis no local.

Há suspeitas também de que o parlamentar teria destinado dinheiro para a Fundespi, órgão do governo que ele controla, para promover evento esportivo por conta do aniversário de Miguel Alves, pago também com suas emendas parlamentares. 

O MP apura se o deputado esteja fazendo campanha eleitoral usando recursos públicos e fora de tempo.

Comente

Pequisar