Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar desafeto com espeto de ferro
Os jurados acolheram as qualificadoras do meio cruel e emboscada
O Conselho de Sentença da Comarca de Picos o réu Jefferson Marcondes da Silva a 20 anos de reclusão pelo assassinato de Gilmar Marcos de Azevedo, em 21 de Março de 2019.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar desafeto com espeto de ferro (Foto:Divulgação TJPI)
De acordo com a decisão, o crime aconteceu próximo a um bar na cidade de Picos, onde a vítima sofreu ferimentos provocados por golpes de espeto de ferro, o que ocasionou o óbito.
O documento aponta que “no que tange ao motivo do crime em consulta as provas dos autos é seguro concluir ter sido em virtude de desavenças, animosidades entre eles por conta de drogas, devendo ser valorado nesta fase de forma negativa”.
Ainda de acordo com a sentença, os jurados acolheram as qualificadoras do meio cruel e emboscada, condenando o réu pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado.
“As circunstâncias em que ocorreu o delito demonstram uma maior ousadia do acusado em sua execução uma vez que praticou o delito em local público, próximo ao bar do Chiquinho onde lá haviam ainda clientes, sem preocupação de ser visto, inclusive não se sentiu intimidado ou inibido para a prática do homicídio, tudo isso revelando um grau de ousadia acentuado, que merece maior reprovação”, diz trecho da sentença.
A sentença determinou também o regime inicial fechado para cumprimento da pena.