Pablo Campos é condenado a mais de 21 anos de prisão por atropelar e matar Vanessa Carvalho e ferir ex-namorada

O empresário foi condenado a 11 anos pela morte de Vanessa e a 10 anos e oito meses pela tentativa de feminicídio contra Anuxa

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Justiça condenou a 21 anos e oito meses de prisão em regime fechado o empresário Pablo Henrique Campos Santos, por ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferir a ex-namorada Anuxa Kelly Alencar. A sentença foi proferida na madrugada desta quarta-feira (31), pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina. 

Pablo Campos é condenado a 21 anos de prisão por atropelar e matar Vanessa Carvalho e ferir ex-namorada (Foto:Ascom TJPI)

De acordo com a sentença, Pablo Campos foi condenado a 11 anos de reclusão pela morte de Vanessa Carvalho e a 10 anos e oito meses pela tentativa de feminicídio contra Anuxa Alencar. 

Foi levado em consideração a qualificadora fútil em relação às duas vítimas, com agravante em relação à Anuxa Kelly, pelo crime ter impossibilitado a defesa da vítima em condição de sexo feminino, assim, a pena em relação à vítima Vanessa Carvalho.

Em seu depoimento, Pablo Santos afirmou estar embriagado e que não lembra do momento do atropelamento.

“Nós começamos a beber e nos divertir. Em certo momento da festa me senti embriagado e mesmo assim continuei bebendo. Fiquei fora de mim e mesmo inconsciente, era eu que conduzia o veículo. Só foi voltar em mim quando eu estava na Central de Flagrantes”, disse Pablo Henrique durante o julgamento.

O crime

Em 29 de setembro de 2019, Pablo Henrique Campos, Vanessa Carvalho e Anuxa Alencar, teriam ido juntos a uma festa de casamento, em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina.

Depois de uma discussão com o empresário, as jovens resolveram ir embora com uma amiga, mas Pablo atropelou as duas.

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu depois de ser socorrida pelo SAMU. Anuxa Kelly ficou gravemente ferida.

Pablo Henrique foi preso horas depois do crime, em sua residência e levado para Central de Flagrantes.
 

Comente

Pequisar