AGU pede bloqueio de bens de mais 42 presos por depredações nos Três Poderes
No total, já foi solicitada à Justiça a indisponibilidade do patrimônio de 134 pessoas e 7 empresas
Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou, nesta sexta-feira (27), mais uma ação cautelar com pedido de bloqueio de bens de 42 pessoas físicas presas em flagrante por participar da depredação de prédios na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
No total, já foram apresentadas à Justiça Federal do Distrito Federal três ações cautelares com o objetivo de possibilitar futuro ressarcimento dos danos causados. Nos processos foi solicitada a indisponibilidade do patrimônio de 134 pessoas e sete empresas, sendo 82 pessoas por efetivamente participar da depredação e 52 pessoas e sete empresas por financiar o fretamento de ônibus para os atos antidemocráticos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo a AGU, todos devem responder solidariamente pelo prejuízo causado ao patrimônio público, que no momento é estimado em R$ 18,5 milhões.
O Juiz Federal Francisco Alexandre Ribeiro já acolheu o pedido de bloqueio de bens formulado na primeira cautelar, que dizia respeito aos acusados de financiar o fretamento de ônibus para os atos antidemocráticos. Ao menos R$ 4,3 milhões só em veículos de pessoas e empresas envolvidas já estão bloqueados.
Fonte: Com informações da AGU