Homem é condenado a 16 anos de prisão ao cometer assassinato por ciúme
O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2012, em Teresina
O réu Airton de Sousa Santos foi condenado a uma pena de 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O assassino tinha uma desconfiança de um caso entre a vítima e sua esposa.
O julgamento aconteceu no Tribunal de Júri do Piauí e a tese do Ministério Público foi acatada na íntegra pelo conselho de sentença.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2012, na Vila São Francisco, em Teresina, quando Airton de Sousa Santos assassinou Antônio Wilson Alves dos Santos com dois golpes de arma branca enquanto este conversava com amigos. Os ferimentos causaram a morte da vítima.
Segundo o promotor de Justiça João Malato Neto, o réu agiu por motivo fútil, em virtude do sentimento de ciúmes que tinha por sua esposa e a suposta existência de um caso amoroso entre ela e a vítima. Airton armou-se com uma faca e abordou a vítima de surpresa, efetuando-lhe duas facadas nas regiões do tórax e das costas.
Após o crime, o acusado evadiu-se do local, vangloriando-se de ter matado a vítima. O representante do MPPI destacou que o réu não deu quaisquer chances de defesa à vítima e agiu de forma covarde.
A condenação foi pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, §2º, II e IV, do Código Penal. Airton de Sousa Santos cumprirá sua pena em regime fechado.
Fonte: Com informações do MPPI