Justiça condena homens a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio

Os três pertencem a uma facção criminosa

Por Redação do Portal AZ,

Pablo Renan da Silva Vieira, Júlio Belizário e Jefferson de Sousa Teixeira foram condenados há mais de 16 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O julgamento foi realizado na última quinta-feira, (22) sob a presidência do juiz de Direito Antônio Oliveira.

Foto: DivulgaçãoTribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O crime aconteceu em outubro de 2021, quando os denunciados tentaram assassinar Francisco Antônio Campos com tiros. A motivação do crime, segundo denúncia, se deu pelo fato da filha da vítima, que é menor de idade, ter apontado um indivíduo chamado “Erick” como integrante de uma facção comandada por Jefferson de Sousa Teixeira, Pablo Renan da Silva Vieira e Júlio Belizário.

Somando as penas, os réus totalizaram 16 anos, 03 meses, e 12 dias. De forma individual, Pablo Renan recebeu cinco anos, um mês e vinte e um dia de reclusão. Júlio Belizário ficou com seis anos de reclusão e Jeferson com cinco anos, um mês e vinte e um dias de reclusão.

O promotor destaca que, nos debates, ficou evidente que os réus são integrantes de organização criminosa e o crime se deu com características de execução.

Fonte: Portal AZ com informações do MP

Comente

Pequisar