Médico Cubano preso em Teresina por descumprimento de medidas cautelares
Jesus Fleitas Rivero, cardiologista, havia sido condenado por violência doméstica contra esposa
Jesus Fleitas Rivero, médico cardiologista cubano de 54 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (15), por descumprir medidas cautelares relacionadas a um caso de violência doméstica contra sua esposa, com quem estava casado há 27 anos.
A vítima denunciou, em fevereiro deste ano, o médico por agressões físicas e verbais, incluindo tentativa de estrangulamento, xingamentos e ameaças, algumas delas presenciadas pela filha do casal.
Medidas cautelares foram estabelecidas em março, ordenando que o médico mantivesse distância da esposa. No entanto, ele teria tentado se aproximar dela, resultando na expedição de um mandado de prisão em 5 de abril.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A prisão foi realizada em uma clínica no Centro de Teresina, onde o médico não resistiu à detenção. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente à Central de Flagrantes.
O delegado Tales Gomes explicou que o médico foi preso no próprio consultório e cooperou com as autoridades, solicitando que um indivíduo presente no local gravasse a situação.
Fonte: Ascom Polícia Civil