Médico Cubano preso em Teresina por descumprimento de medidas cautelares

Jesus Fleitas Rivero, cardiologista, havia sido condenado por violência doméstica contra esposa

Por Carlos Sousa,

Jesus Fleitas Rivero, médico cardiologista cubano de 54 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (15), por descumprir medidas cautelares relacionadas a um caso de violência doméstica contra sua esposa, com quem estava casado há 27 anos.

Foto: Ascom/Polícia CivilMedico Cubano Preso
A vítima denunciou, em fevereiro deste ano, o médico por agressões físicas e verbais, incluindo tentativa de estrangulamento, xingamentos e ameaças, algumas delas presenciadas pela filha do casal.

Medidas cautelares foram estabelecidas em março, ordenando que o médico mantivesse distância da esposa. No entanto, ele teria tentado se aproximar dela, resultando na expedição de um mandado de prisão em 5 de abril.

A prisão foi realizada em uma clínica no Centro de Teresina, onde o médico não resistiu à detenção. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente à Central de Flagrantes.

O delegado Tales Gomes explicou que o médico foi preso no próprio consultório e cooperou com as autoridades, solicitando que um indivíduo presente no local gravasse a situação.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Comente

Pequisar