Juíza Maria Luiza Mello Freitas é indicada para compor Corte do TRE-PI

A decisão unânime do TJ-PI coloca a magistrada na vaga destinada à magistratura estadual, anteriormente ocupada por Kelson Carvalho.

Por Carlos Sousa,

O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu, por unanimidade, indicar a juíza Maria Luiza Mello Freitas para compor a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2024/2026. A decisão foi tomada durante sessão administrativa ordinária realizada nesta segunda-feira (5). Maria Luiza Freitas assumirá a vaga destinada à magistratura estadual, anteriormente ocupada pelo magistrado Kelson Carvalho, que desempenhou a função no biênio 2022/2024.

Foto: ReproduçãoJuíza Maria Luiza Mello Freitas
Juíza Maria Luiza Mello Freitas

Atualmente, Maria Luiza Mello Freitas é juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina. Sua carreira inclui atuação como magistrada nas Zonas Eleitorais dos municípios de Teresina, União, Miguel Alves, Oeiras, Demerval Lobão, Buriti dos Lopes, Várzea Grande e Santa Cruz do Piauí. Além disso, integrou a Corte Eleitoral no biênio 2020/2022 como juíza substituta.

Após a escolha, Maria Luiza Mello Freitas expressou gratidão ao pleno do TJ-PI pela indicação e ressaltou a importância de uma mulher ocupar a vaga na Corte Eleitoral em um ano significativo para a democracia brasileira, com as eleições municipais. A magistrada também enfatizou a relevância da atuação da Corte Eleitoral na garantia do direito dos cidadãos de escolherem seus representantes com legitimidade.

Fonte: TJ-PI

Comente

Pequisar