“Nem investigado sou”: diz Nelson Wilians em nota ao Portal AZ
Advogado diz que só defende um dos alvos e que transações ocorreram antes do escândalo do INSS
O advogado Nelson Wilians enviou uma nota diretamente ao Instagram do Portal AZ para rebater informações que o colocam, ainda que indiretamente, no centro da maior investigação já realizada contra fraudes em aposentadorias do INSS.

“Nem investigado sou e não tenho qualquer envolvimento com o tema”, afirmou ele logo no início da resposta, em que rechaça qualquer vínculo com os crimes investigados pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo Wilians, sua única conexão com o caso é o fato de ser advogado de um dos investigados e por ter mantido transações comerciais lícitas com esse cliente, muito antes da deflagração da operação.
“Uma dessas transações, inclusive, envolveu a compra de um imóvel ao lado da minha residência”, explicou o advogado.
“Reitero que não sou investigado, não figurei em qualquer procedimento nesse sentido e não possuo qualquer vínculo com os crimes mencionados. Minha conduta sempre foi pautada pela legalidade, lisura e absoluta transparência”, completou.
A resposta veio após a publicação de notas na matéria da coluna “Direto da Redação: título de cidadania e o escândalo do INSS”, que destacou sobre a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Piauí — por iniciativa do deputado Henrique Pires (MDB) — e a relação com o cliente Maurício Camisotti.
O Portal AZ reafirma seu compromisso com o jornalismo responsável, mantendo espaço aberto para manifestações, esclarecimentos e o pleno exercício do direito de resposta por parte de todos os citados em suas publicações.
Leia nota na íntegra:
"Nem investigado sou e não tenho qualquer envolvimento com o tema, exceto pelo fato de atuar como advogado de um dos investigados e por ter realizado, anteriormente, algumas transações financeiras com ele, todas ocorridas muito antes da questão relacionada ao INSS. Uma dessas transações, inclusive, envolveu a compra de um imóvel localizado ao lado da minha residência. Reitero que não sou investigado, não figurei em qualquer procedimento nesse sentido e não possuo qualquer vínculo com os crimes mencionados. Minha conduta sempre foi pautada pela legalidade, lisura e absoluta transparência."
Fonte: Portal AZ