CPRM aponta que Rio Longá está perto de atingir cota de inundação
Faltam apenas quatro centímetros para o rio transbordar
O Rio Longá está a quatro centímetros de atingir a cota de inundação segundo dados da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), que realiza monitoramento de todas as bacias no país. O rio está com 7,36 metros, e a cota de inundação é de 7,40 m.

O monitoramento das bacias é feito diariamente com intervalos de 15 minutos que mostram o aumento ou declínio no nível dos rios. O rio Longá já estava na cota de atenção e atingiu a de alerta, por volta de 1h desta segunda-feira (20). A previsão é de que o nível continue a subir. Nas últimas 24 horas o rio teve um acumulado de 41,2 mm de chuva.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Outras duas bacias estão sob alerta, o rio Marathaoan está há dias na oscilação entre a cota de atenção e a cota de alerta. Na manhã desta segunda (20), o rio também se encontra na cota de alerta com 3,91 m, sendo que a cota de inundação para o Marathaoan é de 4,20 m.
Outro rio acima do nível é o Rio Parnaíba, em Luzilândia, que está em cota de atenção, com 4,25 m, sendo que a cota de inundação para este rio é de 5,70 m.
Nas demais bacias do estado o nível permanece normal.
Fonte: CPRM