Rios Marathaoan e Longá estão acima da cota de inundação
Os dois locais são monitorados pelos órgãos responsáveis
O nível do Rio Marathaoan, em Barras, a 130 km de Teresina, passou da cota de inundação nesse domingo (8), de acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Atualmente o nível do rio é de 4,53 m, a cota de inundação é de 4,20 m.

O rio Longá, em Esperantina, também passou da cota de inundação. A última atualização do boletim, de 6h desse domingo(8), mostra que o nível atual do rio é de 8,44 m. A cota de inundação é de 7,40 m.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ambos os rios estão acima da cota de inundação há pelo menos dois dias. A previsão é que o nível dos dois rios continuem a subir. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia indica mais chuvas para essa madrugada em todo o Piauí. Os dois locais são monitorados pelos órgãos responsáveis.
A bacias são monitoradas de hora em hora e a partir da cota de alerta, boletins periódicos são emitidos para que os órgãos competentes fiquem a postos em caso de situação emergencial.
Fonte: Portal AZ