Relatório Federal identifica falhas técnicas em duas barragens do Piauí
O Ministério da Integração recomendou correção emergencial dos problemas
O Ministério da Integração divulgou um relatório de segurança das barragens, apontando riscos em duas barragens do Piauí. Segundo o órgão federal, a barragem do Emparedado, em Campo Maior e a barragem Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato, apresentaram problemas estruturais e requerem correções emergenciais.

Segundo o relatório, diversas injeções de concreto foram feitas na barragem de Campo Maior, porém isto não foi suficiente para sanar todos os vazamentos. O órgão recomendou a correção do reparo e destacou que o problema preocupa, pois os reparos não foram suficientes. Já na barragem Petrônio Portela, erosões acentuadas são o motivo do alerta.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em resposta, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), revelou que as obras de recuperação da barragem do Emparedado estão em andamento, porém, essas obras foram contratadas pela Secretaria de Defesa Civil. Segundo a Defesa Civil, a obra de recuperação está sendo executada e os riscos estão sob controle.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí informou que realizará uma nova vistoria em duas semanas. O órgão atua na fiscalização e prevenção das barragens em todo o estado.
Veja o relatório completo aqui
Fonte: Com informações do Ministério da Integração