Aeronave da PM e Bombeiros combate Incêndio próximo a posto de combustível

Equipes do Grupamento Aéreo e Corpo de Bombeiros do Piauí atuaram para proteger residências e um posto de combustível ameaçados por incêndio em Campo Maior.

Por Carlos Sousa,

Nesse sábado (28), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) enviou equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para combater um incêndio de grandes proporções em uma área de vegetação em Campo Maior. O fogo, que avançava em direção a um posto de combustível, representava risco para o local e para residências nas proximidades.

Foto: ReproduçãoAeronave da Polícia e do Corpo de Bombeiros
Aeronave da Polícia e do Corpo de Bombeiros

A operação de combate às chamas foi liderada pelo coronel Clayton Frota Gomes, Gerente de Operações da SSP. De acordo com o coronel, a aeronave foi deslocada para agilizar a ação, devido à gravidade da situação, que envolvia áreas sensíveis como o posto de combustível e residências.

“A estratégia de uso da aeronave foi essencial para controlar as chamas com rapidez e evitar maiores danos”, explicou Gomes. O capitão William Bogéa, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, também participou da operação aérea e informou que a ação foi bem-sucedida, com o controle do fogo antes que ele pudesse ameaçar ainda mais a área.
 

Antes da chegada do Grupamento Aéreo, equipes de brigadistas locais e duas viaturas dos Bombeiros já estavam atuando para conter o avanço do incêndio. O foco de fogo estava a cerca de 100 metros do posto de combustível, aumentando a urgência da operação.
 

Durante a operação, a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) utilizou aproximadamente sete mil litros de água, divididos em 13 barris, para combater o fogo em toda a área atingida.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Comente

Pequisar