Incêndios na Califórnia causam destruição e afetam mais de 180 mil pessoas

Pelo menos cinco mortes foram registradas até o momento.

Por Redação do Portal AZ,

Bombeiros ainda batalham nesta quinta-feira (09/01) contra as chamas que há dois dias varrem partes de Los Angeles, no estado americano da Califórnia, provocando ao menos cinco mortes, arrasando comunidades e desalojando mais de 180 mil pessoas forçadas a abandonarem suas casas.

Foto: ReproduçãoIncêndio na Califórnia
Incêndio na Califórnia

Impulsionados pelo tempo seco e por ventos fortes, focos de incêndio persistem na região, sendo o maior no bairro litorâneo de Pacific Palisades, área nobre de Los Angeles que já perdeu quase 70 quilômetros quadrados em florestas e imóveis residenciais de estrelas de Hollywood.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu uma Declaração Presidencial de Grande Desastre sobre os incêndios. O ato permite que governos estaduais, tribais e locais tenham assistência financeira para apagar os incêndios, abatendo pelo menos 75% das despesas do governo californiano com o combate às chamas.

Washington enviou ainda cinco aviões-tanque de grande porte, dez helicópteros e dezenas de veículos para ajudar na luta contra o fogo. 

Os incêndios já configuram como um dos piores desastres da história de Los Angeles e destruíram cerca 2 mil imóveis, colocando ainda outras tantas construções em risco, sobretudo no sul do estado americano. Mais de 425 mil residências, empresas e outros chegaram a ficar sem eletricidade, e cerca de 13 mil casas encontram-se em áreas já destruídas ou ameaçadas pelas chamas.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar