Trabalhadores rurais sofrem com queimadas na cidade de Picos
O período é marcado pela baixa umidade no ar
Os focos de incêndio no município de Picos aumentaram bastante nos últimos meses, quem mais sofre com as queimadas são os trabalhadores do campo. A preocupação existe porque neste período há baixa umidade relativa do ar, o que pode levar a incêndios acidentais.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, Ricardo Raimundo Araújo, é preciso ficar atento com as queimadas e tomar alguns cuidados para que os criadores não percam seus animais e não causem danos ao meio ambiente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Foto: Reprodução
“Infelizmente existem algumas pessoas que fazem pequenas queimais e não tem cuidado, não tira a licença ambiental, não procura orientação de como está fazendo esse trabalho, pessoas que também jogam tocos de cigarros nas beiras das entradas e vem a provocar essas queimadas”, ressalta Ricardo Raimundo.
Ricardo alerta que as pessoas que forem pegas colocando fogo em locais de mata secas serão penalizados. Segundo ele, o sindicato é procurado quase que diariamente por criadores que tem suas propriedades com focos de incêndio.
“A gente pede à população que se esclareça da necessidade de estarem evitando ao máximo o fogo para evitar os prejuízos, tanto para os proprietários que perdem nessas ações, como também danos ao meio ambiente. Muitos animais chegam a morrer queimados nessas queimadas”, relatou o presidente.
Com informações do Portal Grande Picos