Vereador denuncia comandante da PM por abuso de autoridade

Ivan Luz fez acusações contra o policial em áudios nas redes sociais

Por Redação do Portal AZ,

O vereador de Nossa Senhora dos Remédios Ivan Luz acusa o responsável pelo comando do Grupamento de Polícia Militar da cidade, tenente Francisco Saboia Júnior, de praticar abuso de autoridade. Revoltado, o vereador xingou o oficial até de “vagabundo” em áudios compartilhados nas redes sociais. 

Um dos excessos por parte do oficial teria acontecido na última quinta-feira, depois que um dos filhos do vereador foi preso. Na ocasião, garantiu Ivan Luz, que o policial agiu de forma “desastrosa” e “irresponsável”. “Quinta-feira passada eu fui surpreendido por uma ação desastrosa, uma ação totalmente irresponsável por parte do tenente Saboia, quando prendeu meu filho sem nenhuma necessidade, porque aqui todo mundo se conhece”, disse o vereador.

O vereador Ivan Luz durante pronunciamento na Câmara de Nossa Senhora dos Remédios (Foto: reprodução/Longah.com)

“O tenente Saboia, desastrosamente, para o jovem ali no meio da rua e manda o rapaz descer do carro e prende o rapaz sem motivo nenhum. Por que sem motivo nenhum? Porque logo após, quando eu soube do ocorrido, eu cheguei e o tenente Saboia estava dentro do meu carro [que estava sendo dirigido pelo jovem] tentando fazer uma manobra no carro para entrar naquela rua que dá acesso ao clube do Tetê. E eu perguntei a ele o que teria acontecido; por quê? Porque é um direito meu, como pai. Ele estava dentro de um veículo meu, o rapaz que ele prendeu é meu filho, tenho o dever de saber o que estava acontecendo. O que ele ainda disse foi o seguinte: ‘você quer ir preso também?’”, acrescentou o vereador. 

Em outra gravação, Ivan Luz relata outro suposto abuso por parte do tenente, dessa vez em uma escola localizada no interior do município de Nossa Senhora dos Remédios.

O comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, tenente Saboia Júnior (Foto: reprodução/Visão Piauí)

“Eu tive na casa do vereador Chico Lázaro [também de Nossa Senhora dos Remédios], quando chegou um pai de família da localidade Riacho da Mata dizendo que ele [o tenente Saboia] foi na escola do Riacho da Mata e pediu lá à professora que elaborasse para aquelas jovens umas perguntas difíceis, que elas, por acaso, não soubessem responder, e que, se elas não soubessem responder, que elas viessem para a delegacia que lá ele [Saboia] ensinava. Que molecagem é essa, rapaz?”, esbravejou o vereador.

Ivan afirma que foi informado sobre a ida das alunas até a sede do GPM para que o tenente Saboia as ensinasse. “As meninas vieram para ele responder e ensinar na delegacia. Isso é um deboche, isso uma afronta, isso é um vagabundo, rapaz. Qual é o interesse dele, ele é professor, ele é psicólogo? Ele é delegado, está aqui como delegado, mas nem delegado ele é. Está aqui como chefe do GPM”, criticou.

Ouça o áudio abaixo na íntegra:

O vereador finalizou dizendo que na cidade Nossa Senhora dos Remédios “ninguém pode mais brincar” porque o oficial “semeia o medo nas famílias”.

A reportagem do Portal AZ  procurou o tenente Saboia para comentar o assunto, mas ele não foi localizado. 

Comente

Pequisar