Nova linha de ônibus é implantada na zona Leste de Teresina

A linha conhecida por TJ 01, iniciou funcionamento nesta segunda-feira

Por Victória Cardoso,

Uma nova linha de ônibus passa a funcionar a partir desta segunda-feira (18) na zona Leste de Teresina, principalmente entre os Terminais Zoobotânico e Santa Lia.

Frota de ônibus em Teresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, com essa nova linha identificada por TJ 01, os passageiros terão melhorias em relação ao atendimento. Todas viagens para o Centro serão feitas do cruzamento da Rua Francisco Brito Souza com Zequinha Freire.

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, explica que a melhoria facilitará o acesso ao centro. “Antes os passageiros que residem entre os Terminais Zoobotânico e Santa Lia precisavam se deslocar para o centro indo no sentido oposto para fazer a escolha da linha troncal, e assim chegar ao centro. Buscamos melhorar esse atendimento. A ligação é entre o bairro e o centro sem acessar os terminais de integração”, explica o gerente.

A linha TJ 01 segue pela Rua Santa Teresinha (Ladeira do Calado), Hospital do Satélite, Av. Geovane Prado e Major Sebastião Saraiva até a Av. João Antonio Leitão, passando pela ruas Professora Adalgisa Paiva, Helvidio Aguiar, seguindo pelas avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, com destino à Praça João Luís Ferreira. Confira o percurso da nova linha no mapa abaixo.

Mapa do percurso (Foto: Divulgação / Strans)

No Centro, o ponto de retorno será a praça João Luís Ferreira, voltando pelas avenidas Frei Serafim, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino, Presidente Kennedy, ruas Mundinho Ferraz, Teófilo dos Santos e Av. João Antonio Leitão.

Caso o passageiro tenha que se dirigir até o Terminal Santa Lia, o ônibus irá para o desembarque no lado alimentador e aguardará estacionado do lado externo do terminal.

 

Comente

Pequisar