PRF apreende caminhão com mais de 60 toneladas de madeira ilegal no Piauí

A carga tinha como destino a cidade de João Dourado no estado da Bahia

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (21) um caminhão com mais de 60 toneladas de madeira ilegal na BR 316, município de Picos.

Segundo a PRF, durante a abordagem do veículo foi verificado que a documentação apresentada pelo motorista de iniciais J. R. S. P havia sido falsificada para transportar 47 m3 de madeira de diversas espécies.

Foto: Divulgação/PRF

A carga que tinha como destino a cidade de João Dourado no estado da Bahia está à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O condutor foi detido e encaminhado a delegacia de Picos onde será autuado pelo transporte de madeira sem a documentação devida e uso de documento falso.

De acordo com a PRF, o crime de transportar madeira sem a devida documentação é recorrente na região e em apenas uma semana já foram apreendidos mais de 100 toneladas de madeira ilegal.

 

Comente

Pequisar