Prefeitura autoriza reabertura de setores em Castelo do Piauí

Estabelecimentos deverão adotar e apresentar protocolos de higiene e segurança

Por Karine Rocha,

O prefeito de Castelo do Piauí, José Magno, autorizou o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades econômicas não essenciais na cidade. O decreto está valendo desde a última segunda-feira (21). 

Praça da cidade de Castelo do Piauí (Foto: Prefeitura de Castelo do Piauí/ Divulgação)

O prefeito argumentou que o estado vive um momento de controle e estabilidade  quanto a propagação e disseminação do novo coronavirus, causador da Covid- 19, e que a prática de atividade física contribui com equilibrio mental e corporal gerando vantagens à saúde.

Diante disso, José Magno autorizou a reabertura de restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, trailers, sorveterias e demais estabelecimentos dessa natureza, para atendimento e consumo do público de forma presencial, obedecendo à capacidade máxima de ocupação, do espaço e o distanciamento entre mesas e cadeiras de, no mínimo, 2 metros.

Em relação ao horário de funcionamento, o decreto estabelece que não deverá ultrapassar às 0h ou 8 horas de trabalho diário, devendo os proprietários se adequar a nova realidade mediante a adoção dos protocolos de segurança sanitários.

As academias também podem reiniciar as atividades, bem como os centros de bem-estar, prática esportiva, ensino de esportes, recreação esportiva e espaços públicos no âmbito do município.

A prefeitura advertiu ainda que os estabelecimentos citados no decreto deverão adotar e apresentar à Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do Município protocolos de higiene para fins de atendimento seguro dos clientes.

Comente

Pequisar