Sob pena de multa de R$ 50 mil, prefeito assina decreto que proíbe festas de fim de ano em Picos
O objetivo é evitar aglomeração de pessoas no combate à covid-19
O prefeito Padre Walmir (PT) assinou um novo decreto que proíbe a realização de festas, shows e similares, seja público ou privado, entre os dias 18 a 31 de dezembro em Picos. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas no período em combate à covid-19. Nas últimas 24 horas, o Piauí registrou mais de 500 casos confirmados e oito óbitos em decorrência da doença.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeito assina decreto que proíbe festas de fim de ano em Picos (Foto: divulgação)
Em caso de descumprimento das determinações do decreto, os proprietários de estabelecimentos ou organizadores poderão pagar multa de até R$ 50 mil, além de ensejar crime de desobediência (Art. 330, Código Penal) ou ainda contra a saúde pública (Art. 268, Código Penal), além das demais sanções administrativas cabíveis.
Conforme o documento, em toda e qualquer confraternização particular, é “indispensável e obrigatório uso de máscara e de álcool em gel, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, do Ministério da Saúde, da Secretária de Saúde do Estado do Piauí e da Secretaria Municipal de Saúde”.
“As disposições contidas no presente decreto poderão ser revistas a qualquer momento, considerando o monitoramento da evolução da Covid-19”, diz trecho do documento.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Picos contabiliza 4.760 casos confirmados. Até o momento, 92 pessoas morreram na cidade em decorrência da covid-19.
Réveillon das Emoções é cancelado em Barra Grande
A agência BLR informou na terça-feira (15) que o evento ‘Réveillon das Emoções’ foi cancelado. A festividade ocorreria entre os dias 27 de dezembro a 02 de janeiro em Barra Grande, litoral do Piauí.
Evento aconteceria em Barra Grande, litoral do Piauí (Foto: reprodução internet)
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a agência destacou que mesmo com o aval da prefeitura para a realização da festa, a organização do evento preferiu respeitar o decreto estabelecido pelas autoridades estaduais no combate à covid-19.
“Acreditávamos na nossa entrega, nos nossos técnicos, nos nossos protocolos e na segurança do que iríamos oferecer. Queríamos contribuir com o vilarejo através de um turismo local responsável envolvendo toda a comunidade, que vem enfrentando dificuldades por conta do contexto nacional. Por isso, acreditamos até o fim e continuamos acreditando no projeto e no seu propósito”, informou a BLR em nota.
Matéria relacionada:
Para evitar proliferação da covid-19, ‘Réveillon das Emoções’ é cancelado em Barra Grande