Voo atrasa depois de passageira apresentar sintomas suspeitos da covid-19 em aeroporto
Tripulantes passaram por testes rápidos para diagnóstico da doença
Um voo registrou um atraso de mais de uma hora devido uma passageira ter passado mal. A suspeita é de que ela estaria com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O fato ocorreu na tarde desse domingo (03) no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, litoral do Piauí e causou pânico entre os tripulantes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Tripulantes passaram por testes rápidos para diagnóstico da doença (Foto: Jornal da Parnaíba)
O major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, não soube informar o destino da aeronave, mas relatou que após o atendimento médico foi constatado que não se tratava de covid-19 e liberaram o voo.
"Ela teria tido um mal estar, suspeitaram que ela estava com o novo coronavírus. Foi realizado um atendimento médico nela, onde descobriram que foi apenas uma infecção alimentar. A situação causou pânico e os tripulantes ficaram assustados", informou Rivelino ao Portal AZ.
Ainda no local, enquanto estava sendo realizado os procedimentos de higiene, proteção e desinfecção relacionados à covid-19, foi realizado uma testagem nos passageiros.
"Todos fizeram teste para a covid-19 ainda no local para saber se havia alguém infectado, depois disso, o voo seguiu normal", finalizou o major do Corpo de Bombeiros.
Outro lado
A empresa Azul Linhas Aéreas não se manifestou sobre o ocorrido até o fechamento dessa reportagem. O espaço segue aberto para esclarecimentos.