Suspeito de assassinar travesti a facadas é preso pela Polícia Militar no interior do Piauí

Homem estava na casa de parentes e não reagiu à prisão, disse delegado

Por Marcelo Gomes e Vitória Pilar,

A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta sexta-feira (08), Luciano Santos, suspeito de assassinar a facadas a travesti Lupita, sua enteada. A prisão ocorreu na localidade Riachão de Santa Maria, zona Rural de Campo Largo do Piauí.

Suspeito de assassinar travesti a facadas é preso pela polícia no interior do Piauí (Foto: Revista AZ)

Ao Portal AZ, o delegado Arthur Leal, responsável pelas investigações do caso, informou que o padrasto confessou ter esfaqueado a enteada porque teria sido golpeado com uma panela pela vítima.

“Ele relatou que estava tendo uma discussão com a mãe da vítima quando o enteado chegou e lhe golpeou com uma panela. Nesse momento, ele pegou uma faca e desferiu contra a travesti que não resistiu ao ferimento e morreu no local”, disse.

Luciano Santos foi encaminhado para a delegacia de Esperantina e ficará à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis do caso. Durante briga, a mãe da travesti chegou a ser esfaqueada no pescoço, mas não corre risco de morte. 

Entenda 

Uma travesti identificada como Lupita, de 20 anos, foi assassinada a facadas na noite dessa quinta-feira (07) no município de São João do Arraial, região Norte do estado. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o padrasto da vítima. 

Travesti foi morta a facadas depois de defender mãe de agressão (Foto: Revista AZ)

Ao Portal AZ, o delegado Arthur, titular da Delegacia de Barras, informou que o suspeito desferiu um golpe na mãe da vítima. Lupita tentou intervir na briga e acabou sendo esfaqueada. O padrasto fugiu na sequência e ainda não foi localizado. 

"A princípio foi uma briga familiar, ainda não temos muitos detalhes porque o acusado está foragido, então só teremos certeza da real motivação com o depoimento do dele. Já a vítima era homossexual, muito conhecida na região que morava, de acordo com o documento de identidade seu nome é Lucas Moraes da Silva", declarou o delegado.

Matéria relacionada: 

Travesti é assassinada a facadas ao tentar defender mãe de agressão; padrasto é o principal suspeito

Comente

Pequisar