SDU Sul realiza acordo com representantes da ocupação do bairro Areias
Depois da reunião, a SDU deu assistência aos coupantes
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul) recebeu as lideranças da ocupação do bairro Areias, na zona sul da cidade, nesta sexta-feira (15). Na reunião, a Superintendência se propôs a tratar, com um olhar especial, as solicitações feitas pelas representantes comunitárias, Sara Cardoso e Raimunda Pereira. Em troca disso, os ocupantes decidiram retirar-se de maneira amigável do terreno.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Manifestantes e ocupantes do bairro Areias se comprometem em sair do local voluntariamente (Foto: Divulgação)
O Superintendente da SDU/Sul, Alípio Paiva, informou que entrará em contato com a Coordenação de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), para realizar o cadastro dessas pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
“Nós, representantes da Prefeitura de Teresina, estamos nos propondo a tratar a situação dos ocupantes do bairro Areias, com um olhar especial, para que assim possamos solucionar a situação dessas pessoas que não possuem moradia”, ressaltou Alípio Paiva.
Em comum acordo, as líderes comunitárias presentes se comprometeram em sair ainda na manhã de hoje, junto dos outros manifestantes, do local ocupado.
“Nós acordamos com a superintendência que nos retiraremos da ocupação em troca de uma assistência especial a nós que ainda não temos casa e nem condições para manter um aluguel”, destacou Sara Cardoso, líder comunitária.
Após reunião a SDU/Sul retornou ao local, junto das líderes, para dar assistência a desocupação amigável que foi acordada durante a reunião.