Caminhoneiro é autuado pela PRF por portar anfetaminas para consumo em Piripiri
Policiais verificaram que o condutor estava com a CNH vencida desde 2018
Um caminhoneiro de 33 anos, de identidade não revelada, foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação ocorreu nesta terça-feira (26), BR 343 no município de Piripiri, interior do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Caminhoneiro é autuado pela PRF por portar anfetaminas para consumo em Piripiri (Foto: divulgação)
Os policiais realizaram a abordagem ao veículo M. BENZ/AXOR 2044 S e, ao realizar vistoria nas roupas do caminhoneiro foram encontrados 16 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte intactas em duas cartelas. Os agentes constataram que 14 unidades das cartelas já haviam sido consumidas pelo homem. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
A PRF afirmou que o condutor assumiu a posse das drogas, porém não informou de quem e nem onde adquiriu. Os policiais verificaram também que o condutor estava com a CNH vencida desde o dia 29 de maio de 2018.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri para os procedimentos necessários.
“O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. Ele também foi autuado conforme o CTB por Dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias. O veículo foi liberado pra um condutor devidamente habilitado e em condições de conduzi-lo”, finalizou a PRF.