Policial penal de 59 anos morre vítima de complicações da covid-19
Valter Coelho estava internado em hospital há mais de uma semana
O policial penal Valter Coelho Guimarães, de 59 anos, morreu nesta sexta-feira (30) vítima das complicações causadas pela covid-19 em Floriano, região Sul do Piauí. Valter estava internado na UTI do Hospital Regional Tibério Nunes desde que foi diagnosticado com a doença.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Sinpoljuspi emitiu nota lamentando a morte do profissional (Foto: Sinpoljuspi)
Há cerca de dez dias, Valter Coelho havia sido internado na unidade de saúde devido o agravamento da covid-19. O Sindicato do Policiais Penais do Estado informou que ele já não respondia bem ao tratamento nos últimos dias.
A corporação afirmou ainda, que em 2021, o policial faria 35 anos de serviço prestado. Ele era lotado na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano. Valter era casado e deixa dois filhos adolescentes, de 13 e 17 anos.
O Sinpoljuspi emitiu nota lamentando a morte do profissional e prestando condolências à família.
Confira a nota na íntegra
Valter é o quarto Policial Penal do Piauí vítima da Covid-19. Em junho de 2020, o Policial Penal Nilton Tupinambá, 49 anos, morreu em decorrência de complicação do coronavírus. Os dois estavam na ativa.
Na época, Nilton Tupinambá saiu do plantão na Penitenciária Mista de Parnaíba e passou mal, sendo internado e no dia seguinte veio a óbito. O Policial Penal tinha hipertensão, mesmo pertencente ao grupo de risco não foi afastado do trabalho, apesar do pedido do sindicato ao Governo do Estado para afastamento dos servidores da terceira idade e com comorbidades durante a pandemia da Covid-19.
Além desses, os Policiais Penais inativos Francisco de Assis Costa ( Teresina ) e Sebastião Jose Menezes ( Floriano ), também morreram em decorrência do coronavírus.