Prefeitura de Luís Correia restringe veículos de turismo às praias nos finais de semana

Objetivo é tentar evitar a proliferação da covid-19; regras serão válidas até 04 de março

Por Marcelo Gomes,

A prefeita Maninha Fontenele (PL) assinou decreto que proíbe a entrada de ônibus e vans de excursão às praias nos finais de semana e feriados em Luís Correia. O objetivo é tentar evitar a proliferação da Covid-19. As regras serão válidas até 04 de março.

Prefeitura de Luís Correia restringe veículos de turismo às praias nos finais de semana (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Conforme documento, ficam proibidos circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo ou excursão, micro-ônibus, vans e similares nas modalidades day use e city tour aos sábados, domingos e feriados.

A prefeita relatou que a intenção é ordenar o fluxo de pessoas nos passeios públicos e nas praias do município, a fim de evitar aglomeração.

“Nossa prioridade é a vida e vimos a urgência de ampliar as restrições para proteger a vida da nossa população. Sabemos que são medidas duras, mas, neste momento, vivemos em uma grave crise de saúde pública e não podemos ignorar que a situação pode piorar”, disse Maninha Fontenele.

De acordo com a prefeitura, o serviço de transfer Aeroporto-Hotel/Pousada segue permitido, desde que o veículo trafegue com a relação de passageiros, o destino e a confirmação de reserva de cada passageiro e contado do hotel/pousada para caso de necessidade de confirmação.

Sobre

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, Luís Correia já possui 500 casos confirmados e 16 mortes em decorrência da covid-19.

Comente

Pequisar