Vereador é preso sob suspeita de ser líder de quadrilha de assaltantes no interior do Piauí
Um cabo eleitoral também foi preso pela polícia durante a operação
O vereador Marcelo Milanês (PP) foi preso nesta quinta-feira (11) suspeito de ser líder de dois grandes assaltos em residências na cidade de São João da Serra, interior do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, um cabo eleitoral do parlamentar, que não teve sua identidade revelada, também foi preso pelos policiais durante a operação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vereador é preso sob suspeita de ser líder de quadrilha de assaltantes no interior do Piauí (Foto: divulgação)
Ao Portal AZ, o delegado Perikles Limas, da Delegacia Regional de Campo Maior, contou que armas foram encontradas na residência do vereador Marcelo. Ele relatou que os roubos aconteceram em 2020 e que em um assalto, os criminosos levaram cerca de R$ 500 mil.
"Foi desencadeado nessa operação o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. O proprietário foi autuado por posse de arma de fogo e apontado como mandante de um grande assalto na cidade e de outro, que foi frustrado", relatou.
O delegado relatou ainda que a operação chegou até os suspeitos por conta do primeiro roubo. Ele contou que inicialmente os crimes não estavam interligados, mas devido o modo de execução dos assaltos, a investigação apontou que seriam os mesmos mandantes.
Armas foram encontradas na residência do vereador (Foto: divulgação)
"O segundo roubo não conseguiram levar nada por conta da Polícia Militar, que capturou os envolvidos. Eles confessaram o crime e quem seriam os envolvidos por trás", disse.
O vereador e o cabo eleitoral foram encaminhados para a sede da Delegacia da Polícia Civil de Campo Maior. O Portal AZ não conseguiu localizar os envolvidos na reportagem.