Motociclista é preso com índice de embriaguez 14 vezes acima do permitido no Piauí

Segundo a PRF, veículo apreendido possuía débitos perante o site do Detran PE

Por Marcelo Gomes,

Um homem de 36 anos, de identidade não revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 316 na cidade de Ipiranga do Piauí, na noite desse sábado (13). 

Motociclista é preso com índice de embriaguez 14 vezes acima do permitido no interior do Piauí (Foto: divulgação)

Segundo a PRF, o homem conduzia, sem capacete de segurança, a motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES quando foi avistado pelos policiais. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. 

“Os policiais verificaram que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, e após ser submetido ao teste de alcoolemia, foi verificado o resultado de 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 14 vezes o limite permitido”, declarou a polícia. 

Ao realizarem o trabalho de identificação do veículo, os policiais verificaram que os elementos de identificação estavam adulterados, após a realização de uma verificação minuciosa. Os agentes também detectaram que a motocicleta possuía mais de R$ 1,6 mil em débitos perante o site do Detran PE.

Diante dessa situação, o homem e a motocicleta foram conduzidos até à Polícia Civil da cidade de Inhuma/PI para os procedimentos necessários. 

Conforme a polícia, ele responderá pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor - Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante - Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Comente

Pequisar