Acusado de matar mulher por achar que teria sido ‘enfeitiçado’ é preso pela polícia no Piauí

Homem estava escondido em um casebre no interior do estado

Por Vitória Pilar,

Francisco Nogueira Santos, acusado de ter assassinado uma mulher em Davinópolis (MA), foi preso na manhã desta quinta-feira (08) em um casebre, em local de difícil acesso, entre as cidades de Teresina e Pau D'Arco do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no ano de 2013 e foi motivado porque Francisco acreditava que a vítima teria realizado um feitiço contra ele.

Acusado de matar mulher por achar que teria sido ‘enfeitiçado’ é preso pela polícia no Piauí  (Foto: divulgação PC-PI)

Ao Portal AZ, o delegado Odílio Sena explicou que a vítima era tia de sua esposa e por razões desconhecidas, tiveram desavenças particulares, o que fez o acusado acreditar que a mulher teria planejado um feitiço contra o casal. No dia do crime, Francisco foi até a residência de uma vizinha fazer a cobrança de uma dívida e depois invadiu a casa da vítima. 

"Ele matou a mulher a facadas e algumas pessoas viram o crime, fazendo com que ele fugisse do local. Durante 8 anos, o pessoal de Davinópolis não viu mais ele. Haviam algumas suspeitas de que ele estivesse se escondendo em Hugo Napoleão, mas não foi encontrado por lá", relatou. 

O delegado destacou ainda que o homem estava vivendo sozinho em uma localidade deserta em meio à zona rural. O casebre possuía poucos móveis, sem energia elétrica e água encanada. 

"Ele vivia como um eremita. Perto do local, havia um rio, onde provavelmente ele fazia uso para beber água e utilizar para outras atividades. O casebre estava em difícil acesso, o que fez com que a Polícia precisasse atravessar a pé um riacho para chegar até lá", disse.  

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, Francisco foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Comente

Pequisar