Prefeito de Alvorada do Gurguéia nega que tenha pedido para expulsar estudante de van: “jamais faria isso”

Jovem denuncia suposta perseguição política por parte de Lécio Gustavo

Por Marcelo Gomes,

A Prefeitura de Alvorada do Gurguéia procurou o Portal AZ e afirmou que não tem contrato com a empresa que disponibiliza van para o transporte de alunos no município. Na última quinta-feira (22), a estudante de enfermagem, Talita Castro, relatou à reportagem que foi expulsa do veículo depois que reclamou da falta de água na cidade em suas redes sociais. Ela alegou que estaria sofrendo uma perseguição política por parte do prefeito Lécio Gustavo (MDB).

Prefeito de Alvorada do Gurguéia nega que tenha pedido para expulsar estudante de van: “jamais faria isso” (Foto: reprodução)

Em vídeo encaminhado ao Portal AZ, o prefeito de Alvorada do Gurguéia afirmou que não teve nenhum envolvimento com a expulsão da estudante da van. O gestor pontuou que o serviço é particular e que a prefeitura não tem responsabilidade sobre o transporte. 

“Pessoal, estou vindo pela primeira vez me pronunciar referente a um vídeo que está rolando nas redes sociais, onde uma aluna se diz prejudicada por minha pessoa, por proibi-la de circular em uma van entre a cidade de Alvorada do Gurguéia e Bom Jesus para ir até a faculdade. Quero deixar bem claro, quem conhece a minha índole sabe que jamais isso partiria de minha pessoa. Quero deixar também bem esclarecido que essa van não tem nenhum vínculo com a prefeitura, não tem nenhum contrato com a administração”, explicou. 

Lécio Gustavo citou ainda que a van transporta alunos de Alvorada do Gurguéia, mas também dos municípios de Cristino Castro e Santa Luz. Diante da polêmica e da repercussão do caso, o gestor contou vai custear com recursos próprios o serviço na região nos próximos dias. 

“Motivado com todo o cenário da pandemia, irei disponibilizar e custear essa van com recursos próprios, para poder dar essa motivação nesses alunos que tanto sonham em ter a sua formatura um dia concluído”, disse.

Entenda o caso

Uma situação de constrangimento foi vivenciada por uma estudante de enfermagem, Talita Cristina, de 25 anos, em Alvorada do Gurgueia, interior do Piauí. Em entrevista ao Portal AZ, a jovem relatou que foi expulsa na última quinta-feira (15) de uma van contratada pela prefeitura depois de reclamar da falta de água na cidade em suas redes sociais. Para a jovem, o episódio teria ocorrido devido a uma suposta perseguição política promovida pela gestão do atual prefeito da cidade, Lécio Gustavo (MDB).

A jovem afirmou que tentou usar o transporte, mas foi impedida pelo motorista (Foto: reprodução)

Thalita explicou que durante boa parte do ano de 2021, os alunos não precisaram utilizar o transporte por conta das aulas serem transmitidas de forma online. No entanto, em nova determinação da Faculdade, os alunos retornaram ao ensino presencial. Apesar de temer ser expulsa da van, a jovem tentou usar o transporte, mas foi impedida pelo motorista. Em vídeo gravado pela estudante, o motorista perguntou: "Quem aqui é Talita? Você não deve mais subir na van não, nem pagando". 

Matéria relacionada:

Estudante é expulsa de van da prefeitura por reclamar da falta de água em cidade: "perseguição política"

Comente

Pequisar