Adolescente é investigado por suposto abuso sexual contra crianças de cinco anos

Delegado afirma que suspeito do crime é primo e vizinho das vítimas

Por Vitória Pilar,

Um adolescente de 16 anos está sendo investigado pela Polícia Civil por uma denúncia de abuso sexual contra duas crianças de cinco anos no município de São João da Varjota, região Sul do Piauí. Ao Portal AZ, o delegado Juarez Paiva, informou que o suspeito é primo das vítimas. 

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Oeiras (Foto: divulgação PC-PI)

Conforme o delegado, a Delegacia Regional de Oeiras tomou conhecimento do crime nessa segunda-feira (26) através da mãe de uma das crianças, que foi orientada pelo Conselho Tutelar de São João da Varjota. 

"Elas são irmãs apenas por parte de pai e o suspeito é o primo delas. Uma das mães relatou o abuso, que foi comprovado. A mãe da outra criança foi comunicada e a vítima relatou abuso por parte do rapaz. Ele é vizinho das vítimas", disse. 

As meninas foram encaminhadas para realizar exames no Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis) no município de Floriano. "Uma das menores apresentou resultado positivo para conjunção carnal. As vítimas estão sendo atendidas por psicólogos e assistência social. Uma das crianças conseguiu falar e agora vamos ouvir outras pessoas na investigação", informou. 

Por ser menor de idade, o suspeito poderá ser enquadrado pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. 

"Ele já foi intimado e vai ser ouvido pela Polícia em breve. Espera-se que o inquérito seja concluído até próxima semana para que seja realizado as representações necessárias", finalizou o delegado.

Comente

Pequisar