Para tentar conter avanço da Covid-19, prefeito fecha academias e bares em município do Piauí

Medidas entraram em vigor nesta quinta e serão válidas até 17 de maio

Por Marcelo Gomes,

Com o objetivo de tentar conter o avanço da covid-19, o prefeito de Simões-PI, Zé Ulisses (Progressistas), assinou novo decreto e estabeleceu novas medidas restritivas pelos próximos 11 dias no município. O gestou determinou o fechamento de academias, bares e trailers de venda de bebidas alcóolicas. 

Para tentar conter avanço da Covid-19, prefeito fecha academias e bares em município do Piauí (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Em caso de descumprimento do decreto, o prefeito estabeleceu aplicação de multa para pessoas e estabelecimentos. As medidas entraram em vigor nesta quinta-feira (06) e serão válidas até 17 de maio.

O comércio em geral só poderá funcionar de segunda a sexta até 17 horas. Estão proibidas a feira livre e a feira da agricultura familiar, como também a circulação de crediaristas, no tempo de vigência especificada no documento.

Assim como foi estabelecido no decreto estadual, o prefeito de Simões também proibiu a circulação de pessoas em vias públicas das 21h às 5h do dia seguinte. Está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas por depósito de bebidas, supermercados, mercearias e similares, proibida também a entrega destes produtos por delivery até 17 de maio.

Nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio, só poderão funcionar as atividades consideradas essenciais, entre elas: Farmácias e drogarias; Borracharias; Postos de combustível; Revendedora de gás liquefeito; Padarias; Restaurantes, lanchonetes, pizzarias e trailers alimentícios funcionarão apenas através de delivery e Serviços de saúde de urgência e emergência.

Medidas entraram em vigor nesta quinta em Simões e serão válidas até 17 de maio (Foto: reprodução internet)

Conforme documento, igrejas, templos, centros espíritas e terreiros poderão celebrar cerimônias apenas na modalidade online. As aulas da rede pública e privada do município também só poderão ocorrer de forma remota.

Assim como em outros municípios, o prefeito Zé Ulisses também proibiu a realização de festas, eventos, atividades que envolvam aglomerações, atividades culturais e sociais, funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam festiva em ambientes abertos ou fechados.

Dados da pandemia

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, até esta quinta-feira (06), o município de Simões já havia contabilizado 670 casos confirmados e nove mortes em decorrência da Covid-19. 

Clique aqui e veja o decreto.

Comente

Pequisar