Técnica em enfermagem é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
Edinalva estava indo para casa quando foi abordada pelo homem
A técnica em enfermagem, Edinalva Nunes Alves, de 46 anos, foi morta a facadas no início desta terça-feira (11) em Morro Cabeça no Tempo, extremo-Sul do Piauí. Conforme a Polícia Militar, o crime é um feminicídio e o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Técnica em enfermagem é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito (Foto: divulgação)
Ao Portal AZ, o tenente Anderson Aguiar, da 4º Companhia da Polícia Militar de Corrente, informou que Edinalva estava saindo do posto de saúde em que trabalha, quando foi abordada pelo ex-marido.
"A população acionou a Polícia Militar quando viu que ele estava querendo partir para cima da vítima. Infelizmente, as equipes não conseguiram chegar a tempo e ele acertou diversas facadas no pescoço e nas costas da mulher", informou.
Ainda conforme o tenente, o homem estaria tentando fugir da cidade, mas foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Curimatá. Ele responderá pelo crime de feminicídio.
Sobre a vítima
Ednalda era bastante conhecida na cidade de Morro Cabeça do Tempo. Nas últimas eleições municipais, a mulher concorreu ao cargo de vereadora. Recentemente, estava trabalhando em uma unidade de saúde aplicando vacinas contra a covid-19 e participava da linha de frente de combate à doença no município. Ela deixa dois filhos.