Cadela é enforcada em praça pública no interior do Piauí; suspeito foi solto

Crime aconteceu em plena luz do dia e causou revolta na população

Por Vitória Pilar,

Uma situação de maus-tratos contra uma cadela causou indignação aos moradores de Lagoa do Barro, Sul do Piauí. Um idoso, de 70 anos, enforcou o animal em uma praça de uma localidade na zona rural do município.

Cadela é enforcada em praça pública no interior do Piauí; suspeito foi solto (Foto: divulgçaão)

Ao Portal AZ, o delegado José Wellington, da Polícia Civil de São João do Piauí, informou que o homem é lavrador na região e que a cadela teria invadido sua propriedade. 

Conforme o delegado, ele foi preso nessa quarta-feira (20), mas foi solto após decisão judicial na noite de quinta-feira (21). 

"O caso chocou muitos moradores. No momento, haviam crianças, foi em plena luz do dia. Muitas pessoas se revoltaram e chamaram a Polícia Militar", declarou José.

O momento foi registrado por populares que estavam no momento do crime. 

De acordo com o delegado, com a decisão judicial, o idoso poderá responder em liberdade. Em setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de violência contra cães e gatos.

Entenda a nova lei

No último dia 29 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

A legislação é resultado de uma proposta de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG). No Senado, foi relatada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e aprovada no último dia 9. A alteração será feita na Lei de Crimes Ambientais. Hoje, a legislação prevê pena menor, de três meses a um ano de detenção, para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. 

Matéria relacionada: 

Bolsonaro sanciona lei com pena de até cinco anos para maus-tratos contra cães e gatos

Comente

Pequisar