São Raimundo Nonato é o 1º município do Piauí a vacinar professores contra covid: “momento histórico”
Segundo a Prefeitura, mais de 1000 profissionais da educação foram vacinados
O município de São Raimundo Nonato vacinou os trabalhadores da educação contra a covid-19 no sábado (22). A cidade foi a primeira do Piauí a vacinar professores. Conforme a prefeitura, 1002 funcionários receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. O Governo do Estado ainda não anunciou o início da imunização da categoria. Em Teresina, até o momento, também não há previsão para vacinação dos profissionais da Educação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
São Raimundo Nonato é o 1º município do Piauí a vacinar professores contra covid: “momento histórico” (Foto: divulgação)
Ao Portal AZ, a Prefeitura de São Raimundo informou que professores do ensino básico ao superior, vigias, copeiras, zeladores e todos os que fazem parte do ambiente escolar foram vacinados. A faixa etária foi definida a partir dos 18 anos.
São Raimundo Nonato é o 1º município do Piauí a vacinar professores (Foto: divulgação)
"Esse é um momento histórico e de muita alegria. São Raimundo Nonato é o primeiro município piauiense a imunizar os profissionais da educação básica ao ensino superior. Depois de mais de um ano de aulas presenciais interrompidas, os profissionais da educação voltam a sonhar com o tão esperado retorno às aulas presenciais", disse a prefeitura.
A professora Patrícia Costa compareceu ao local de vacinação e disse estar emocionada em ver a categoria recebendo suas primeiras doses. "Estamos na linha de frente, sim, trabalhando diariamente com crianças. É um reconhecimento grande, uma alegria imensa", relatou.
Segundo a Prefeitura, mais de 1000 profissionais da educação foram vacinados (Foto: divulgação)
A prefeitura informou que o município já concluiu todos os outros grupos prioritários, de comorbidades e pessoas com deficiências. No município 9.399 pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes contra Covid.