Prefeitura decreta lockdown total para conter aumento de casos de covid-19

Serviços considerados essenciais deverão permanecer fechados no município

Por Vitória Pilar,

A Prefeitura de São João da Canabrava, no Piauí, decretou lockdown total e prorrogou medidas mais restritivas para conter o aumento do número de casos de covid-19 no município. Estradas que circulam vans, ônibus municipal e intermunicipal foram bloqueadas. Conforme documento, as restrições seguirão até 20 de junho. 

Prefeitura decreta lockdown total para conter aumento de casos de covid-19 (Foto: Canabrava News)

Conforme a prefeitura, nessa segunda-feira (14) foram registrados mais 18 casos confirmados de covid-19. Por conta do aumento repentino, os serviços essenciais também foram limitados na cidade. 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade possui 4446 habitantes. De acordo com o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde o Piauí (Sesapi), São João da Canabrava já contabilizou 395 positivados. Ao todo, sete pessoas morreram em decorrência da doença. 

Farmácias, supermercados, mercearias, hortifrutis só poderão funcionar em regime de delivery. "Devendo os donos dos estabelecimentos elegerem um ou dois funcionários para realizarem a entrega de produtos, no período de 06h às 18h", diz trecho do decreto. 

Estradas que circulam vans, ônibus municipal e intermunicipal foram bloqueadas na cidade (Foto: Canabrava News)

Nesta terça-feira (15) seria comemorado o festejo do Padroeiro da cidade, São João Batista. Entretanto, foi cancelado devido as medidas restritivas. 

Serviços considerados essenciais deverão permanecer fechados, como padarias, lanchonetes, pontos de açaí e similares, borracharias, oficinas mecânicas, açougues, lotéricas, correspondentes bancários. 

Os postos e pontos de fornecimento de combustíveis permanecerão abertos, devendo respeitar todas as normas determinadas pelas autoridades de saúde, com distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, tanto de funcionários como de usuários.

Em caso de desrespeito ao decreto, o infrator deverá pagar uma multa estabelecida o valor entre R$100 a R$ 1000.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra!

Comente

Pequisar