Mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro, motociclista embriagado é preso pela PRF

O homem confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica

Por Marcelo Gomes,

Um motociclista de 58 anos, de nome não revelado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada na noite de terça-feira (15) após uma abordagem na rodovia BR 343 no município de Piripiri/PI.

Mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro, motociclista embriagado é preso pela PRF (Foto: divulgação)

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao homem que conduzia a motocicleta HONDA/BIZ 125 ES sem capacete de segurança e sem possuir CNH. 

“Durante a abordagem, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica com fala desconexa e com dificuldade no equilíbrio do corpo. Foi oferecido o teste de alcoolemia, porém o condutor recusou a fazê-lo. Mesmo assim, os policiais realizaram o termo de Constatação de Embriaguez”, informou a polícia. 

O homem, que mora em Piripiri/PI, confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica. Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e a motocicleta até à Polícia Civil na cidade de Piripiri para os procedimentos necessários. 

De acordo com a PRF, ele responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O motorista foi autuado por: conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, dirigir sob a influência de álcool e dirigir veículo sem possuir CNH.

Comente

Pequisar