Prefeito de Uruçuí prorroga estado de calamidade pública até 31 de dezembro
O decreto foi assinado em 1º de julho pelo prefeito Wagner Coelho e foi publicado no Diário dos Municípios
A Prefeitura de Uruçuí prorrogou o decreto do estado de calamidade pública até 31 de dezembro por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi assinado em 1º de julho pelo prefeito Wagner Coelho e foi publicado no Diário dos Municipíos, de quarta-feira (07).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeito de Uruçuí prorroga estado de calamidade pública até 31 de dezembro (Foto:Instagram Oficial)
Segundo o documento, apesar de todos os esforços do município, “suas instituições e seus agentes, em comunhão com a população, ainda se fazem sentir nas finanças municipais os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, indicando que, apesar do muito que já foi feito em 2020, ainda há um caminho a percorrer em 2021”.
O decreto ainda aponta que há “notadamente estado de calamidade pública em todo o território de município de Uruçuí” e “para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus)”, seria considerável a prorrogação do decreto.
A decisão também aponta o Decreto nº 19.834, de 30 de junho de 2021, exarado pelo Governo do Estado do Piauí, que prorroga até 31 de dezembro de 2021, o Decreto nº 18.895, de 19 de março de 2020, que declarou estado de calamidade pública.