Prefeitura de Cajueiro da Praia restringe eventos e proíbe excursões em Barra Grande
As medidas valem de no período de 20 de julho a 08 de agosto
A Prefeitura de Cajueiro da Praia publicou um novo decreto onde restringe a realização de eventos e proíbe a entrada de ônibus de excursões na Praia de Barra Grande, considerado um dos principais pontos turísticos do estado. As medidas valem no período de 20 de julho a 08 de agosto.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeitura de Cajueiro da Praia restringe eventos e proíbi a entrada de excursões em Barra Grande (Foto:Divulgação)
O prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos) afirmou no decreto que as medidas visam combater a propagação da pandemia do novo coronavírus, principalmente porque o município recebe muitos turistas no período de férias. Além disso o gestor ressaltou que a publicação segue o último decreto estadual.
“As medidas seguem o último decreto estadual, que destaca orientações sobre isolamento e fluxo das atividades econômico-sociais, além de ações sanitárias de enfrentamento da pandemia. Também reforça as decisões do decreto municipal publicado no início do mês de julho, que proíbe estacionar ônibus de excursões provenientes de outras cidades e estados no povoado Barra Grande. Após o desembarque dos passageiros, os veículos devem seguir para a rodoviária, localizada na entrada da comunidade”, diz.
Em relação a eventos em bares, barracas e restaurantes estão permitidos, mas sem gerar aglomerações.
“Os eventos com no máximo 50 pessoas, com som ambiente e música ao vivo, mas sem dança. Os eventos esportivos ficam permitidos sem a presença de público. Devem ser priorizadas atividades em locais abertos, com distanciamento e uso de máscara sempre. Essas medidas são importantes para evitar a disseminação do coronavírus em Cajueiro da Praia, portanto vamos continuar vigilantes”, afirma o prefeito Felipe Ribeiro.
Matéria relacionada:
Circulação de veículos de turistas em ruas de Barra Grande fica proibida em julho