Vereador perde controle de veículo e morre ao cair de ponte em Valença do Piauí
O passageiro que estava dentro do veículo ficou gravemente ferido, diz PRF
(Atualizada às 17h27)
O vereador Adilson Galindo Ramos (PT), presidente da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco (SE), morreu em um grave acidente, na madrugada desta quinta-feira (22), na BR-316, km-185, em Valença do Piauí, município distante 215 km de Teresina. Ele tinha 57 anos e estava no seu primeiro mandato.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vereador perde controle de veículo e morre ao cair de ponte em Valença do Piauí (Foto: reprodução Facebook)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o vereador teria perdido o controle da direção do veículo por estar sonolento. A picape que ele conduzia saiu da pista e acabou caindo de uma ponte por volta das 4h30 da manhã.
Adilson Galindo morreu no local do acidente. Um passageiro que estava no veículo ficou gravemente ferido. O sobrevivente de 42 anos foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital de Valença do Piauí.
Acidente ocorreu nesta madrugada, segundo a PRF (Foto: divulgação)
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Canindé de São Francisco lamentou o ocorrido e afirmou que Adilson foi um parlamentar atuante e parceiro da administração municipal. “Aos familiares e amigos, externamos a nossa solidariedade e os mais sinceros pêsames”, diz trecho da nota.
O Partido dos Trabalhadores também divulgou uma nota de pesar. A sigla prestou condolências aos amigos e familiares do vereador.
Veja abaixo:
O Partido dos Trabalhadores manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do vereador Adilson Galindo, presidente da Câmara de Vereadores do município de Canindé do São Francisco, em Sergipe.
O vereador petista faleceu na madrugada desta quinta-feira (22), em acidente automobilístico. Ele estaria viajando para o estado do Maranhão, onde tem familiares. Segundo informações de familiares, o acidente teria ocorrido no estado do Piauí.
Adilson Galindo estava em seu primeiro mandado como parlamentar. Ele foi anteriormente candidato a prefeito e a vice na cidade de Canindé. Nas eleições municipais de 2020 ele conseguiu ser eleito vereador.
A direção e o conjunto da militância do PT manifestam toda a sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta de Adilson Galindo neste momento de tristeza e de imensa dor.