Homem é preso ao apresentar taxa de embriaguez 19 vezes maior que o permitido
Durante abordagem, o condutor tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais
Um homem de 44 anos, que não teve o nome revelado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por pilotar uma motocicleta com índice de embriaguez 19 vezes maior que o permitido. A ação ocorreu no sábado (09) na BR 135 no município de Santa Luz, interior do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Homem é preso ao apresentar taxa de embriaguez 19 vezes maior que o permitido no Piauí(Foto: divulgação)
Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram a motocicleta YAMAHA/XTZ 125E, em que condutor e passageira não utilizavam capacete de segurança. Ele tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. Segundo a PRF, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.
“Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,79 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 19 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor”, informou a polícia.
Diante disso, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Floriano para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Já a passageira, que era proprietária da motocicleta, assinou Termo de Compromisso por infringir o Art. 310 (CTB): Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.