Prefeito decreta obrigatoriedade de vacinação contra covid para servidores

Decreto da prefeitura foi publicado no Diário Oficial dos Municípios

Por Laura Parente,

O prefeito do município de Isaías Coelho, Dr. Eudes (Progressistas), decretou a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para servidores públicos municipais e prestadores de serviços contratados por órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

Prefeito decreta obrigatoriedade de vacinação contra covid-19 para servidores e prestadores (Foto: Divulgação/ Agência Brasil)

A decisão, que foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (26), diz que a medida foi tomada considerando a precaução e a necessidade de conter a disseminação da doença no município.

O decreto diz ainda que "os servidores municipais devem proceder, pública e particularmente, de forma a dignificar a função pública".

De acordo com o texto publicado, o servidor ou prestador de serviço que se recusar, sem justificativa, a tomar a vacina contra a Covid sofrerá falta disciplinar, passível das sanções dispostas no Regime Jurídico Único Municipal. 

Pandemia

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam que Isaías Coelho já registrou, até esta quarta-feira (27), 763 casos confirmados e sete mortes em decorrência da covid-19. 

Comente

Pequisar