Prefeitura estabelece novas restrições após aumento de casos de covid-19
Medidas serão válidas na cidade até o dia 10 de novembro; veja decreto
Dias depois de aparecer em primeiro lugar na lista das cidades piauienses com um maior crescimento do número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Curralinhos, no Piauí, publicou um decreto no Diário Oficial dos Municípios informando que novas medidas de restrição serão tomadas para conter a disseminação da doença na região.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeitura de Curralinhos estabelece novas restrições após aumento de casos de covid-19 (Foto: reprodução PMT)
Dentre as medidas tomadas, a Prefeitura suspendeu as atividades que gerem aglomeração, bem como o funcionamento de eventos, academias, atividades esportivas e festivas, missas e cultos.
Segundo o decreto, bares, restaurante, trailers e lanchonetes, conveniências e depósitos de bebidas só poderão funcionar até as 23h e em sistema delivery.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Curralinhos, os estabelecimentos e realizadores de atividades que descumprirem o decreto serão responsabilizados com multa no valor de um salário mínimo no primeiro descumprimento, e em caso de reincidência, com cassação do Alvará de Funcionamento.
As medidas serão válidas na cidade até o dia 10 de novembro.
Clique aqui e confira o decreto completo
Entenda
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) no dia 20 de outubro, a cidade de Curralinhos, que tem pouco mais de quatro mil habitantes, está em primeiro lugar dentre as 20 cidades que apresentaram aumento na incidência de casos da Covid-19 no Piauí. O município registrou 1.340 novos casos da doença.
Matéria relacionada
Sesapi divulga lista dos 20 municípios com maior incidência de casos de covid-19