Prefeito pede envio da Força Estadual para combater onda de violência em Cajueiro da Praia
Moradores estão apavorados com a violência e homicídios na região
O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos) pediu nesta quarta-feira (03), em ofício (veja aqui) encaminhado ao secretário de Segurança do Piauí, Rubens Pereira, o envio da Força Estadual para combater a onda de violência que vem assolando a região nos últimos dias. Na terça-feira (02) um homem foi executado com cerca de 15 tiros em uma residência na cidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeito pede envio da Força Estadual para combater onda de violência em Cajueiro da Praia (Foto: reprodução)
Moradores estão apavorados com a violência e homicídios registrados na região em decorrência de guerra de facções. Em nota encaminhada ao Portal AZ, o prefeito Felipe Ribeiro afirmou que, desde o início de seu mandato, vem pedindo e cobrando apoio das autoridades competentes acerca da violência em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
“Haja vista o aumento dos casos de violência na cidade de Cajueiro da Praia, causada por uma guerra de facções criminosas, solicitamos com urgência o envio da Força Estadual de Segurança para o município”, diz trecho da nota.
Prefeito destaca que Cajueiro da Praia só conta com quatro PMs responsáveis por toda a dimensão do município (Foto: Setur)
Ainda conforme documento, a Prefeitura de Cajueiro solicitou a construção e implantação de uma Delegacia Regional no município, haja vista o grande fluxo de pessoas na região, que é um reconhecido polo turístico, em especial a comunidade Barra Grande, de importância nacional.
O prefeito Felipe Ribeiro também pediu o aumento do efetivo de policiais militares em Cajueiro. Ele ressaltou que a cidade conta, atualmente, com apenas quatro PMs responsáveis por toda a dimensão do município (271.348 km²), sendo que, no plantão, “apenas dois policias ficam responsáveis pela cidade”.
“A prefeitura tem protocolado vários ofícios diretamente para o governador, conforme provas, e para a Polícia Federal, mas até o momento, este apoio vem de forma bem tímida e sem efeitos concretos. Vários ofícios já foram enviados para a Secretaria Estadual de Segurança, Comando da Polícia Militar e Gabinete do Governador, que destina de dois a três policiais em período de festa, apenas. A prefeitura enviou para a Câmara Municipal de Vereadores convênio com a Polícia Militar para aumentar o contingente de policiais”, informou em nota.
Homem é executado com vários tiros em Cajueiro da Praia
Um homem, ainda não identificado, foi assassinado com cerca de 15 tiros, nesta terça-feira (02), no bairro Vila Nova, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
Crime ocorreu no feriado de Finados em Cajueiro da Praia (Foto: divuglação PM)
Ao Portal AZ, o tenente Mesquita Júnior, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), informou que o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma residência. No local, não havia nenhum documento de identificação do homem.
“Na residência, os policiais encontraram uma pequena quantia em dinheiro. Os vizinhos também não souberam informar. Disseram que não viram nada, não tem testemunha para dizer quem praticou o ato. A única coisa que relataram é que essa residência tinha sido alugada por um casal e que eles foram vistos poucas vezes pelos vizinhos”, relatou o tenente.
Entenda o caso
Em setembro deste ano, a Polícia Militar do Piauí realizou uma operação no litoral piauiense com o objetivo de reforçar a segurança na região. A ação foi integrada com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Serviço de Inteligência da Secretaria.
Forças de segurança durante operação integrada no litoral piauiense (Foto: divulgação)
“Nosso objetivo é aumentar a presença policial e intensificar as abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas buscando armas, drogas ilícitas ou pessoas procuradas pela justiça. Visando elevar a sensação segurança e tranquilidade da população parnaibana e região”, destacou o tenente-coronel Pacífico na época.
Matérias relacionadas:
Homem é assassinado com 15 tiros dentro de residência no litoral do Piauí
Forças de segurança seguem com operação integrada no litoral piauiense