Suspeito de receptação e uso de documento falso é preso pela PRF em Picos
Veículo que o homem conduzia possuía elementos de identificação com indícios de adulteração
Um homem de 59 anos, de nome não revelado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal pelos crimes de Receptação e Uso de Documento Falso. A ação aconteceu na noite de terça-feira (09) BR 316 na cidade de Picos, interior do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Suspeito de receptação e uso de documento falso é preso pela PRF em Picos (Foto: divulgação)
Os policiais abordaram o veículo VW/Gol. Ao fazerem as devidas identificações no carro, foi detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados. Foi possível identificar o veículo original, o qual possuí registro de roubo na data de 16/04/2011, na cidade de Iguatu/CE.
Ainda segundo a polícia, o condutor apresentou à fiscalização documento do veículo (CRLV) com indícios de falsificação. Ele alegou que comprou o veículo em uma oficina de martelinho de ouro, há seis meses, em Picos, e pagou R$ 6 mil pelo bem.
“Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo, o documento e o homem até à Policia Civil de Picos/PI para a adoção dos procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de Receptação e Uso de Documento Falso”, informou a PRF.
A polícia destacou ainda a importância das pessoas verificarem a procedência dos veículos antes de realizarem a compra. “Salientamos, também, que o preço do produto bem abaixo do valor de mercado pode ser golpe”, finalizou.